IRMÃ DOMINGAS BROTTO PARTILHA SUA EXPERIÊNCIA NO TRABALHO COM A EQUIPE QUE 

TRATA DE DEPENDENTES QUÍMICOS






Há cerca de um decênio, Deus Pai me libertou de um câncer e, em seguida, me fez conhecer a auriculoterapia. Este é um tratamento que debela instantaneamente, na maioria dos pacientes, essa tenebrosa dependência do álcool, fumo e outras drogas. Dispensa internamento, sem deixar sequer síndrome de abstinência.



São “Coisas de Deus”!

Pus-me então a ouvir o insistente mandato do Senhor para me colocar a serviço desses meus desditosos irmãos.
Tive a graça de ajudar, nesses 10 anos, mais de 9.500 pessoas: ouvindo, informando, acompanhando-os aos terapeutas. Sempre, porém, sediada no Colégio Coração de Jesus, em Nova Esperança, PR, para onde ocorrem todos, de Norte a Sul do Brasil: Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul... Todos vêm a Nova Esperança!

Agora, porém, Deus me cobra mais: Quer que incentive os terapeutas a irmos, por esse Brasil afora, atender a esse povo sofredor.

Nacyr Cury, Auriculoterapista, fundou a Comunidade de Assistência Bom Pastor de Nova Esperança, no ano de 1987, trabalhando com dependentes químicos, alcoólatras, há mais de 27 anos. Jovem e entusiasta cristão, ouvindo também este apelo do Senhor, iniciou empreitada: começamos por Mato Grosso do Sul, atendendo os dependentes e descobrindo quem se disponha a cursar a auriculoterapia para, em breve, atender também. Nacyr quer orientar, incentivar e acompanhar seus sucessores, e partir para mais longe.

Nacyr Cury, nosso ex-aluno, Ministro da Eucaristia, é excelente terapeuta, formado em Curitiba. Com ele já fomos, nesses 10 últimos meses, a 5 Estados do Brasil, atender às desditosas famílias dos dependentes e despertar novos terapeutas por esse Brasil imenso. Dizem que esta é a 3ª Guerra Mundial que está se alastrando pelo mundo.

Ajudar a desarmá-la é nosso dever. Dever de todos nós. Mesmo que sejamos gotas no imenso oceano. O mar é formado de pequenas gotas.

Nacyr foi chamado, tocado, recrutado e capacitado pelo Coração de Jesus. Ele sentiu o "toque" para se dedicar a ajudar os drogaditos. Começou então a acompanhá-los, encaminhando-os para tratamentos. Até que, há um ano, foi “convocado” pelo Divino Libertador, a tratá-los, diretamente. Num ano, já cuidou de mais de mil dependentes.

Glórias mil a Deus! Rezemos também pelas famílias sofredoras.

Deus nos acompanhe sempre.!

Ir. Domingas Brotto, ASCJ
Nova Esperança, PR

Difunda essa boa notícia.
Há inúmeras famílias sofrendo muito devido ao álcool.

Data Reportagem : 01/06/2007



CONTATO

AGENDAMENTOS: (44) 3252-2038 (44)3252-3617 (44)9953-0192



Postagens mais visitadas deste blog